Na capital paulista, o gigante de buscas precisa de gerentes, engenheiros, recrutadores e outros especialistas. Já na capital mineira as vagas são para engenheiros de software.
Para quem se interessou, clique aqui para se candidatar.
Processo seletivo
Em uma entrevista para a revista Exame, Ana Carolina Azevedo, gerente de recrutamento do Google para a América Latina, revela que eles recebem currículos via website do Google, indicações de funcionários e universidades.
A empresa exige que o candidato passe por diversas etapas, o que pode levar cerca de seis semanas. Os CVs são avaliados e os que têm mais a ver com as vagas são chamados para entrevista por telefone com o recrutador e, depois, para um encontro presencial.
Veja aqui algumas dicas que o próprio Google oferece para os candidatos se darem bem nas entrevistas. Todo material e apoio é em inglês.
Ritual de entrada
Como forma de integração, o Google realiza um pequeno trote com os novos funcionários. Os "Googlers" novatos recebem um bonezinho colorido com as cores da empresa (veja acima), que eles deverão usar durante o seu primeiro "TGIF" ("Thank God It's Friday").
Este é o encontro semanal dos funcionários da companhia, que acontece às sextas-feiras. O chapéu vem com a inscrição "Noogler", uma junção da palavra "New" com "Googler".
0 comentários:
Postar um comentário