quinta-feira, 6 de junho de 2013
Inicio »
» Dados do Twitter serão usados pelo maior grupo de propaganda do mundo
Dados do Twitter serão usados pelo maior grupo de propaganda do mundo
O Twitter fechou acordo com o WPP, maior grupo de propaganda do mundo, que passará a usar dados de tuiteiros para tornar suas campanhas mais efetivas.
As várias empresas do WPP ao redor do mundo poderão aproveitar a parceria. No Brasil, a companhia comanda agências como Ogilvy, JWT e Newcomm/Y&R - que cria as propagandas da Casas Bahia.
Em comunicado, o CEO Martin Sorrell informou que a parceria será focada em marketing direcionado. Ele ressaltou que as informações do Twitter são um "ingrediente-chave" em várias das abordagens do WPP.
Com informações dos mais de 200 milhões de internautas que usam o Twitter, as empresas do WPP conseguirão colocar o dinheiro dos anunciantes nos caminhos certos.
"Estamos ansiosos para alavancar a plataforma em uma variedade de maneiras para nossos clientes ao redor do mundo", comentou o CEO.
Recentemente, o Publicis Groupe, um dos principais adversários do WPP, anunciou parceria com a rede de microblogs para "monetizar" sua audiência. Na ocasião, o CEO Maurice Levy disse que isso poderia ser feito de várias formas - até em pop-ups ou vídeos.
0 comentários:
Postar um comentário