sexta-feira, 7 de junho de 2013
Inicio »
» Governo dos EUA é acusado de espionar gigantes da internet
Governo dos EUA é acusado de espionar gigantes da internet
Horas depois de assumir a espionagem de telefones de cidadãos comuns, o governo dos EUA foi acusado de monitorar Google, Microsoft, Yahoo!, Facebook, Pal Talk, AOL, Apple, e os serviços YouTube e Skype.
De acordo com o documento publicado pelo jornal britânico The Guardian, os dados são acompanhados de perto pela Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês). O rastreamento de áudios, vídeos, fotografias e e-mails teria servido de fonte para quase 1,5 mil documentos só em 2012.
O The Guardian afirma que o monitoramento é feito com um programa chamado PRISM, montado em 2007, mas mantido em sigilo desde então. O documento sugere que as informações compunham relatórios diários da presidência.
A repercussão do documento gerou polêmica. Ontem, jornais americanos disseram que a Agência Nacional de Segurança deveria promover missões de inteligência externa, ao invés de monitorar as empresas americanas e se apropriar de dados de cidadãos comuns.
Espionagem
Confome noticiamos aqui o governo americano admitiu nessa quinta-feira ter acesso aos números dos telefones, aos locais de onde as ligações são feitas, à duração das chamadas, e a quem está falando. O conteúdo das conversas, no entanto, segue preservado, segundo a Casa Branca. Oficialmente, ao governo explica que a espionagem é feita em nome da “segurança nacional”.
0 comentários:
Postar um comentário