segunda-feira, 17 de junho de 2013

Rede Globo é xingada e impedida de gravar em protesto




Brasileiro despertando 350x237 Rede Globo é xingada e impedida de gravar em protesto atualidades Uma equipe da Globo acaba de ser humilhada em público, na noite desta segunda (17), durante o quinto protesto contra aumento das passagens de ônibus no largo da Batata, em São Paulo.
Caco Barcellos não conseguiu gravar, pois ao fundo havia gritos de “Fora Rede Globo“, “Abaixo Rede Globo, o Povo Não É Bobo”.
A emissora é acusada pelos manifestantes de manipular as informações dando a eles uma imagem de vândalos. Sem falar que fica defendendo a polícia.
  • Sobre o protesto:
Os manifestantes, que tomaram praticamente toda a via até a Cinelândia, gritavam: “vem pra rua, vem, vocês também”. Com instrumentos de percussão, usados pela primeira vez nessa onda de protestos no Rio de Janeiro, muitos manifestantes se posicionaram contra o prefeito, Eduardo Paes, o governador, Sérgio Cabral, além da presidente da República, Dilma Rousseff. “Olê, olê, olê, se a passagem não baixar, o Rio, o Rio, o Rio vai parar”, cantam ainda.
Nos prédios comerciais da avenida Rio Branco, pessoas acenaram das sacadas e piscaram as luzes dos escritórios em apoio ao ato. Muitos ainda desceram e aderiram ao protesto, como o contador Marcio Bastos, 46 anos. “É bonito ver o povo na rua de novo por uma causa legítima. Chego a me emocionar”, relatou Bastos, ao contar que participou das passeatas do Movimento Diretas Já, em 1984. “Vejo o jovem recuperando um engajamento perdido. O Brasil precisava sair da inércia”, acrescentou o contador.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário