Um bug na Mac App Store está permitindo que usuários de cópias piratas e versões de testes dos pacotes de aplicativos iLive e iWork possam atualizar seus softwares gratuitamente, diz o The Verge. A loja online do Mac OS X Mavericks não consegue verificar a autenticidade dos softwares. Tal falha também estaria beneficiando usuários de versão de testes do Aperture.
Como resolver problemas com o Gmail no OS X Mavericks
Como resolver problemas com o Gmail no OS X Mavericks
Embora a Apple tenha liberado, no lançamento do OS X Mavericks, o update gratuito para usuários do iWork e iLife - bem como para quem adquiriu um Mac a partir de 01 de outubro deste ano -, um erro de verificação na Mac App Store está permitindo que o tal upgrade esteja acessível também aos usuários de versões piratas ou de testes do iLife e do iWork.
Segundo relatos do 9tomac, a Mac App Store não é capaz de distinguir se um aplicativo foi comprado legalmente, liberando atualizações para softwares obtidos de maneira ilegal.
O bug está causando a revolta de muitos usuários de computadores Apple. Enquanto kits de aplicativos acompanham os novos computadores comprados, os usuários de máquinas mais antigas e que nunca adquiriram qualquer versão do iLife e iWork, precisam pagar pelos apps.
Para complicar ainda mais a situação da Apple, o erro está ocorrendo também para usuários da versão trial do Aperture, que estão tendo acesso a atualização gratuita para a nova versão 3.5 do aplicativo. Até o momento, a Apple não se pronunciou oficialmente a respeito do fato, porém já não oferece mais versões de teste do iWork, o que deve conter os "efeitos do bug".
0 comentários:
Postar um comentário