quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Bilhete Único trava metrôs em SP; falha já está normalizada




Na manhã desta quinta-feira, 24, usuários do metrô de São Paulo enfrentaram dificuldades para embarcar em decorrência de uma falha no Bilhete Único, sistema utilizado para pagar o transporte público na cidade.
O problema teria ocorrido entre as 4h40 e as 7h, e, segundo a assessoria do metrô, foi resolvido por volta das 9h. Como as catracas não reconheciam os cartões, as estações ficaram congestionadas e os funcionários decidiram liberar o embarque gratuitamente.
A falha afetou três linhas: 1-azul (Jabaquara-Tucuruvi), 3-vermelha (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda) e 5-lilás (Capão Redondo-Largo 13). Em comunicado àBand, o metrô informou que a situação foi pior na linha vermelha, nas estações Vila Matilde, Itaquera, Artur Alvim, Penha e Guilhermina-Esperança.
Os ônibus funcionaram normalmente com o mesmo Bilhete Único. Apesar disso, os usuários que enfrentaram o problema no metrô, quando passaram na catraca do ônibus, eram informados que o saldo de seus cartões havia sido zerado. O crédito aparecia apenas nas máquinas das estações.
O metrô não soube explicar o que causou os problemas e a SPTrans diz que está investigando a falha.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário