quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Google testa banner gigante nos resultados da busca




Não se surpreenda se você começar a ver um banner gigante quando fizer uma busca no Google. A está testando um novo modelo de publicidade, que inclui uma imagem enorme no topo da página de resultados de buscas, onde normalmente há apenas alguns links patrocinados.

A empresa confirma que está testando o recurso, mas, em contato com o The Verge, um representante afirma que se trata de "um teste muito limitado nos Estados Unidos; um dos muitos que nós fazemos".

A imagem acima foi identificada pela empresa de marketing digital Synrgy, que executou uma pesquisa pela empresa de transporte aéreo Southwest Airlines, que retornou o banner que parece bastante com as fotos de capa do Facebook. 

Claramente, a imagem destacada chama muito mais atenção do que os links patrocinados que normalmente são exibidos. A proposta pode direcionar mais tráfego para os anunciantes, mas ao mesmo tempo empurra para baixo os resultados da busca, já que ainda mostra uma série de links pagos abaixo, além de ser um método muito mais invasivo, que os usuários não estão acostumados a ver no Google.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário