quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Baidu consegue liminar e pode voltar a distribuir app no Brasil




O aplicativo Du Speed Booster, da empresa chinesa Baidu, já pode retornar ao Google Play no Brasil. O app, que promete otimizar o Android, havia sido vetado na loja por uma questão judicial com a concorrente PSafe, mas uma liminar proferida na noite desta quarta-feira, 25, autoriza seu retorno.
O problema começou, segundo a PSafe, quando o aplicativo do Baidu, que também funciona como um antivírus, começou a apontar o app PSafe Total, outro antivírus para smartphones, como um malware de alto risco para o celular.
Por essa questão, as duas entraram em um embate jurídico. O Baidu dizia ter sido notificado judicialmente por ação movida pela PSafe, questionando o funcionamento de seu antivírus.
O comunicado divulgado pela PSafe na ocasião dizia que a justiça determinava que a empresa removesse o app do Google Play até a correção do código que apontava o PSafe Total como um vírus, e exibisse uma mensagem de retratação sobre a acusação de que app é malicioso. Além disso, a PSafe dizia que o Baidu teria de pagar multa de R$ 100 mil por dia caso não cumprisse a decisão.
Agora que conseguiu a liminar para retornar ao Google Play, o Baidu diz ter cumprido todas as determinações judiciais e, portanto, estaria livre de multas.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário