terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Google amplia prazo antes de expor bugs no software dos outros




O Google decidiu dar uma colher de chá para as empresas e vai dar um prazo um pouco maior antes de expor publicamente falhas de segurança no software dos outros no programa Project Zero. Depois de ouvir reclamações da Microsoft, a empresa de buscas vai ampliar o prazo se for necessário. 
Até agora, o Google notificava a companhia responsável e prometia divulgar a informação em 90 dias, algo que considerava suficiente. Agora, depois das reclamações, dará um tempo adicional de 14 dias para que a empresa responsável libere a atualização necessária. 
Além disso, caso o fim do prazo coincida com finais de semana ou feriados nacionais (dos Estados Unidos), o Google também moverá o prazo para o próximo dia útil. A empresa também promete que, em casos extremos, o prazo pode ser ampliado ou reduzido, mas serão necessárias circunstâncias muito especiais. 
Até agora, a Microsoft foi a maior prejudicada com a nova política de exposição de bugs do Google, e provavelmente também é a responsável pela mudança de pensamento do concorrente. Isso porque em um dos casos, uma falha no “Windows 8.1” foi divulgada dois dias antes do lançamento do pacote de correção, o que a responsável pelo sistema operacional considerou “menos uma questão de princípio e mais um 'te peguei!'”.

Via The Verge
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário