sexta-feira, 5 de julho de 2013

Quanto você vale para os anunciantes?




Anúncio GoogleAlguns internautas estão cientes de que suas informações de navegação na web e dados compartilhados em redes sociais são vendidos para anunciantes. Mas, poucas pessoas realmente sabem quanto valem seus interesses.

Para matar a curiosidade, o jornal britânico Financial Times desenvolveu uma ferramenta para mensurar o 'valor' dos internautas. Uma mulher de 27 anos, casada, sem filhos e com interesse por turismo, culinária, moda e esportes, por exemplo, pode custar US$ 0,41 para o anunciante.

Normalmente, as empresas compram informações de mil usuários por vez. Ou seja, um pacote de dados de mulheres similares à citada acima sairia por cerca de US$ 414. Já um pacote com menos informações, como idade, gênero e localização, valem aproximadamente US$ 0,0005 por usuário - uma ninharia.

A venda funciona da seguinte forma: quanto mais específicos forem os dados do internauta, mais eles valem. Usuários com intenção de compra definida são os mais valiosos, pois têm imenso potencial de aceitar anúncios dirigidos na web e redes sociais.

Ficou curioso para saber qual é o seu valor para os anunciantes? Clique aqui e faça o teste (em inglês) online. Aproveite e veja aqui uma matéria que ensina como se proteger do sistema de busca do Facebook, o Graph Search, poderosa ferramenta de coleta de dados dos usuários.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário