sexta-feira, 5 de julho de 2013

Samsung é acusada de espionar clientes em ação com Jay-Z




Jay-ZO rapper norte-americano Jay-Z se uniu à Samsung por uma ação promocional que daria 1 milhão de cópias de seu novo álbum a clientes da marca sul-coreana antes do lançamento oficial, que ocorre no dia 7. Só que ontem, quando os álbuns começaram a ser liberados, clientes se sentiram desconfortáveis com a quantidade de permissões que o aplicativo de distribuição pede.

Para baixar o "Magna Carta... Holy Grail" é preciso aceitar que o aplicativo leia o status e a identidade do smartphone, além de endereços de e-mail e nomes de usuário em redes sociais conectados ao aparelho.

Como se não bastasse, o app também precisa saber onde o cliente está, pois exige acesso aos sistemas da internet e do GPS que encontram a pessoa. Até outros rappers acharam a situação estranha - como Killer Mike, que tuitou sobre isso.

Para baixar, você precisa se conectar a Twitter e Facebook e permitir que o aplicativo poste em seu nome. E, sempre que quiser ver a letra de uma das 16 músicas, terá de deixar que seja publicada uma mensagem sobre o álbum nas redes sociais .

"Se o Jay-Z quer saber sobre minhas ligações telefônicas e contas de e-mail, por que ele não se une à Agência de Segurança Nacional?", questiona o repórter do New York Times Jon Pareles, fazendo referência à polêmica espionagem do governo dos EUA denunciada recentemente.
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